"A arquitetura tem de causar infartos." (Isay Weinfeld)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ONG UM TETO PARA O MEU PAÍS


ONG chilena chega ao Brasil para atender milhares de pessoas que vivem em extrema pobreza. Com o intuito de realizar um trabalho em algumas comunidades necessitadas,principalmente nos municípios da Grande São Paulo, milhares de interessados já se disponibilizaram a serem voluntários. A organização, além de dar um teto aos moradores,desenvolve também um trabalho de reconstrução de toda a área comunitária, visando a educação e a busca por uma profissão.



 

As casas emergenciais terão 18 m², serão feitas de madeira (modelos pré-fabricados) e telhas de zinco,e custarão R$ 3.300 cada, mas a família amparada contribui com apenas R$ 150. Esta é a primeira da etapa desta obra social. As casas são sustentadas por pequenos pilares de madeira para evitar a umidade e proteger as famílias de inundações e pragas. 

A segunda etapa consiste em oferecer educação, capacitação profissional, assistência jurídica, de saúde e de microcrédito às famílias. A ideia é conscientizar a população carente e estruturar a comunidade de forma sustentável. Formada pelo trabalho de jovens voluntários, a organização conta com doações de pessoas físicas e jurídicas - de qualquer valor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário